RCC Camocim - Realiza Campanha de Doação de Sangue, nesta Terça-feira (05) no IFCE - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 4 de junho de 2018

RCC Camocim - Realiza Campanha de Doação de Sangue, nesta Terça-feira (05) no IFCE


Nesta terça-feira (05 de junho) uma equipe do Hemoce Sobral estará em Camocim realizando coleta de sangue. A campanha será realizada no horário de 8:00h às 12:00h, no Campus do IFCE, localizado ao lado da Escola Profissionalizante, no Bairro Cidade com Deus.

Para fazer a doação, você não deverá estar em jejum. Portanto, alimentação normal, sem recorrer para alimentos gordurosos, tanto na véspera como no dia da doação. E não esqueça de tomar água, deixando o corpo bem hidratado. Para doar, além de estar em bom estado de saúde, você precisa apresentar documento oficial com foto, ter entre 16 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos.

Algumas pessoas ficam em dúvida se podem ou não fazer a doação. Isso não deve ser preocupação. A equipe do Hemoce procede inicialmente com uma espécie de triagem, através de uma breve e simples entrevista, fazendo testes sanguíneos e verificando batimentos cardíacos, pressão arterial e peso, a fim de saber se o voluntário está apto ou não para a doação, tudo de forma discreta e qualificada.

Em outras palavras, você terá, de forma gratuita e criteriosa, uma boa avaliação de vários aspectos de sua saúde. Após os necessários procedimentos e realizada a doação, o Hemoce disponibiliza um lanche para aqueles que participarem da doação de sangue.

Lembre-se: sua doação poderá salvar até quatro vidas. Além disso, os doadores dessa campanha concorrerão ao sorteio de:

- 01 mês de atividades na Academia Life Fitness;
- 02 cestas básicas;
- um passeio para 02 pessoas pelo Rio Coreaú no Barco Catamarã Lady Márcia e Tahim.

Por ocasião da doação de sangue, o voluntário tem direito a um atestado médico que lhe concede um dia de folga no trabalho ou na escola, além de ser isento do pagamento de taxas de inscrições em concursos públicos.

A campanha é fruto de uma parceria entre o Hemoce de Sobral e a Renovação Carismática Católica, movimento religioso atuante em Camocim nas Paróquias Bom Jesus dos Navegantes e São Francisco das Chagas.

Doação de sangue, um gesto de amor, um ato de solidariedade!
Informações RCC