Injúria e calúnia é crime! Justiça condena granjense! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 8 de junho de 2018

Injúria e calúnia é crime! Justiça condena granjense!

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará determina que nos próximos dias, a Sra. Clesiany Dias Santos Moura comece a cumprir a pena de uma de suas condenações por Calúnia e Injúria eleitoral em um dos processos em que já foi condenada pela justiça.

Clesiany é conhecida nas redes sociais por sua falta de controle emocional e pelo seu destemperamento, ao atacar pessoas que não compactuam com seu pensamento e nem participam de seu grupo político e que hoje já amarga a quarta condenação na justiça por tais atos.

Entenda o caso

Em 2016, Clesiany teve sua primeira condenação na 2ª Vara da Comarca de Granja, onde a juíza proferiu sentença condenatória em seu desfavor, condenando-a ao pagamento de 5(cinco) salários mínimos, pelos danos morais causados à pessoa do Sr. Romeu Aldigueri, ex-prefeito de Granja (Processo n° 5238-84.2015.8.06.0081).

Em dezembro de 2017, foi condenada criminalmente em mais dois processos pela Justiça Eleitoral (Processo n° 223-42.2016.6.06.0025 e n° 209-58.2016.6.06.0025) ambos, pela prática de injúria e calúnia eleitoral. Nas sentenças condenatórias a magistrada destaca: “conduta social reprovável, tendo em vista as diversas ações ajuizadas na 2ª Vara da Comarca de Granja, o que causa envolvimento em querelas como no caso em exame e outros procedimentos...”. Nos citados processos, um deles Clesiany foi condenada em 35 dias-multa, valor fixado pela magistrada, já no outro, a Ré foi condenada a 12 meses de detenção, cumulada com multa de 20 dias-multa, substituindo a pena privativa de liberdade pela restritiva de direito, qual seja, prestação de serviços à comunidade por 12 meses, sendo esta última condenação já confirmada e mantida em grau de recurso pelo TRE, devendo começar seu cumprimento nos próximos dias.

Cumulativamente, Clasiany ainda teve seu nome lançado no rol de culpados e a suspensão de seus direitos políticos, o que significa que não poderá concorrer a cargos eletivos. A condenada foi candidata à vereadora de Granja em 2016, tendo conseguido o inexpressivo resultado de 28 votos.

Há poucos dias ela foi novamente condenada criminalmente no Processo n° 5262-15.2015.8.06.0081, pelo crime de Injúria em 4 meses de detenção, sendo substituída pela restritiva de direitos.  

Nas sentenças, a Justiça entendeu que a Ré extrapolou todos os limites aceitáveis à livre manifestação, utilizando-se de termos pejorativos, bem como utilizando de formas baixas para promover suposto debate político, usando expressões que fogem do razoável para externar suas opiniões, concluindo que as postagens possuem nítido caráter de denegrir e desmoralizar.

Do blog

É público e notório que a Sra. Clesiany Dias é conhecidamente adversária política do senhor Romeu Aldigueri, ex-prefeito de Granja, e para tentar macular e sujar sua imagem e honra, utiliza-se diariamente de sua página pessoal no Facebook para disseminar uma onda de acusações totalmente sem nexo, usando para isso palavras de baixo calão e de cunho totalmente pessoal, demonstrando sua total falta de controle emocional.

Essa foi a quarta sentença dos muitos processos a que ela responde. O blog fez uma busca pelo nome da Sra. Clesiany Dias no site do Tribunal de Justiça do Ceará e constatou que contra ela existem outras dezenas de processos por Danos Morais e Queixas-Crime, a maioria aguardando sentença.