Governo do Ceará inaugura Residência Universitária da UVA, em Sobral - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 20 de junho de 2018

Governo do Ceará inaugura Residência Universitária da UVA, em Sobral


A vice-governadora Izolda Cela inaugura, nesta quarta-feira (20), a Residência Universitária (ReU) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O equipamento de apoio à permanência e desempenho acadêmico de alunos da UVA integra o Programa de Assistência Estudantil do Governo do Ceará e tem capacidade para abrigar 200 alunos residentes em 24 apartamentos em um prédio de três pavimentos. O evento será realizado às 9h, no prédio da Residência Universitária, na Rua Larisman Torquato, nº 88, no Bairro Coração de Jesus, próximo ao Ginásio Poliesportivo Plínio Pompeu, em Sobral.

Em março deste ano, a UVA fez a entrega das chaves dos apartamentos aos primeiros 101 estudantes admitidos no Programa de Residência Universitária (PRU/UVA). O evento, com a presença do Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e da Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne, teve início com um café da manhã com os alunos residentes, no Restaurante Universitário, no campus Betânia.
Programa de Residência Universitária - PRU/UVA

O Programa de Residência Universitária (PRU/UVA) é parte das ações de apoio à permanência e desempenho acadêmico do aluno, desenvolvidas pela UVA e que integram o Programa de Assistência Estudantil do Governo do Ceará. O PRU assegura moradia a estudantes vindos de outros municípios e provenientes de famílias de baixa renda, regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UVA.
A seleção dos candidatos a ingressar no Programa de Residência Universitária é feita pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), mediante avaliação socioeconômica, conforme normas estabelecidas em Edital de Seleção.

Serviço: Vice-governadora inaugura Residência Universitária da UVA

Data: 20/06/2018 (quarta-feira)

Horário: 9 h

Local: Residência Universitária

Endereço: Rua Larisman Torquato, nº 88, no Bairro Coração de Jesus (próximo ao Ginásio Poliesportivo Plínio Pompeu, em Sobral)

As informações são do Governo do Estado do Ceará, Vice-Governadoria