Funcionária da UVC , braço direito do presidente César Veras, é presa acusada de crime de peculato, falsidade ideológica e documental - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 9 de junho de 2018

Funcionária da UVC , braço direito do presidente César Veras, é presa acusada de crime de peculato, falsidade ideológica e documental

Operação do MPCE e da Polícia Civil também prendeu vereadores em Capistrano

Operação do MPCE e da Polícia Civil prende vereadores em Capistrano O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Promotoria de Justiça da Comarca de Capistrano, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), e a Polícia Civil deflagraram, na manhã desta sexta-feira (08/06), a operação Day Off, de combate a crimes contra a administração pública em Capistrano. Na ação, foi iniciado o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e de seis mandados de prisão preventiva nas cidades de Capistrano e Maracanaú. Os mandados de prisão foram concedidos pelo juiz de Direito da Comarca de Capistrano e se destinavam a quatro vereadores, a um servidor da Câmara Municipal de Capistrano e a uma funcionária da União dos Vereadores do Ceará (UVC).

Os mandados são referentes a procedimento investigatório criminal instaurado na Promotoria de Justiça da Comarca de Capistrano, com auxílio do GAECO, e que investiga a prática de crimes de peculato, falsidade ideológica e documental, com características de organização criminosa, na concessão de diárias a agentes políticos e servidores da Câmara Municipal de Capistrano.

A investigação revelou indícios de que vereadores e servidores da Casa Legislativa, através de procedimentos fraudados instruídos com documentos falsificados, recebiam diárias ilegais por viagens que, de acordo com os elementos apurados, nunca ocorreram. As buscas e apreensões ocorreram nas residências dos investigados e na Câmara Municipal de Capistrano.


Alfinetada

A União dos Vereadores do Ceará - UVC, ao longo de seus 56 anos de existência, somente agora, na gestão do vereador César Veras (PDT), atual presidente da entidade,  entra na mira de investigações da Policia Civil e do Ministério Publico, através de uma de suas servidoras, braço direito de César, acusada de participar de um esquema de  corrupção, como bem frisou o MP com "características de organização criminosa".

Sabe-se lá  o que pode estar por trás da gestão do presidente da UVC, César Veras.

Carlos Jardel