Copa na Rua 7 de Setembro é tradição em Granja. A maior e melhor ornamentação da cidade. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 21 de junho de 2018

Copa na Rua 7 de Setembro é tradição em Granja. A maior e melhor ornamentação da cidade.


A cada quatro anos, desde a Copa do Mundo de 1986, realizada no México, que a  Rua 7 de Setembro, da cidade de  Granja, é destaque por sua ornamentação. É que os moradores se reúnem e mantém a tradição para torcerem pela seleção brasileira. 

Dentro do espirito esportivo e patriótico, emanando energias positivas, homens, mulheres, jovens, idosos e crianças colaboram com a decoração e transformam todo o ambiente, colorindo-o com as cores verde e amarelo, com  bandeirinhas e caricaturas dos jogadores da seleção, pintado nos muros e paredes das residências. Ao todo eles ornamentam 200mt da rua que é uma das principais do Centro de Granja. 

Nos dias dos jogos da seleção, a vizinhança toda se reúne para assistir a partida  em um telão montado na rua, e a cada lance ou jogada emocionante eles vibram juntos, e quando  a bola balança a rede do adversário a festa é completa. 

Desde a data de início desta tradição, a Rua comemorou dois títulos mundiais dos cinco que o Brasil conquistou, o de 1994 e o de 2002.  Espera-se, que nesta Copa, a vibração dos moradores da ilustre Rua de Granja consiga ajudar a nossa seleção a conquistar o hexacampeonato.

Com o passar dos tempos, a Rua ganhou também o mundo virtual, através de páginas nas redes sociais Facebook AQUI e Instagram AQUI, Copa na Rua 7.  

Mais fotos



Carlos Jardel