segunda-feira, 25 de junho de 2018

Camocinense assume comando da Guarda Municipal de Tianguá

Comandante foi indicado pela Guarda e aprovado pelo novo  prefeito.


O Camocinense Jônatas Barros Ferreira assumirá nos próximos dias o comando da Guarda Civil Municipal de Tianguá - GCM. Ele é o primeiro comandante efetivo da Corporação. E desta forma o Município se adéqua à Lei 13.022/14, que trata da municipalização da Segurança Pública.

Prestes a completar quatro anos, a GCM de Tianguá já viveu momentos críticos administrativos, principalmente nos dois últimos anos da administração do prefeito cassado, Luiz Meneses. Neste sentido, a indicação do novo comandante se deu de forma consensual, entre os membros da corporação, após discussão dos problemas e apresentação de medidas para superá-las. Além disso, é  um compromisso do novo  prefeito Dr. Jaydson e do secretário Regildo Lima, em reestruturar a Guarda, tornando-a uma instituição forte e referência dentro do Estado.

De acordo com as informações que obtivemos, a cerimônia de troca de Comando vai acontecer oficialmente no início de julho.

O próximo passo, já em andamento, é a criação da Secretaria de Segurança Pública Municipal, que deverá fortalecer ainda mais a politica pública de segurança municipal.

O comandante

Barros, como é conhecido na cidade, ingressou na Guarda Municipal no dia 17 de dezembro de 2014, e desde o inicio foi empenhado em buscar melhorias para a instituição. É universitário do curso de Ciência da Computação no Instituto Federal Campus de Tianguá.

Carlos Jardel

Nenhum comentário: