Tianguá - Luiz Menezes ficha suja faz aliança com quem ele sujava. Mas, quem será seus candidatos? - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 25 de abril de 2018

Tianguá - Luiz Menezes ficha suja faz aliança com quem ele sujava. Mas, quem será seus candidatos?

O ex-prefeito ficha suja de Tianguá, cassado pela Justiça Eleitoral recentemente, Luiz Menezes, é o tipo de politico que consegue deixar a população pasma com suas atitudes em busca do poder. Ele sempre fez um esforço grande para provar sua retidão, seriedade, honestidade e coerência de homem público. Porém, os últimos acontecimentos dos quais ele é o principal protagonista são, no minimo, assustadores, que coloca todo seu discurso em xeque. Vejamos:

Quem não lembra dele detonando os Arrudas nos palanques de campanhas eleitorais, especialmente o deputado estadual Gony, de quem foi adversário politico ferrenho na cidade? Gony era aliado do ex-prefeito Jean, rival de Luiz Meneses, que dizia que a cidade de Granja era um atraso, um mal do século. Ou seja, os arrudas não serviam!

Outro que o Vei Luiz também atacava constantemente era o empresário Vanderlei Fofoca. O menor adjetivo empregado contra este era "ladrão", que merecia ser preso... Em fim, para o Menezes, o Fofoca também não prestava para a vida pública. 

Atenção! Guarde bem os nomes: Gony e Vanderlei. 

Tem mais: o ex-prefeito ficha suja, cassado pela Justiça Eleitoral, condenado por abuso de poder econômico, medida que levou a Justiça a declarar nova eleição para prefeito na cidade, irá realizar no próximo sábado uma convenção em que o mesmo se lançará candidato a prefeito. O problema é: não se sabe se ele poderá ser candidato, haja vista sua recente cassação. E se candidato for, não se sabe se ele sairá vencedor da disputa. É uma situação, no minimo, imoral! Mas tudo bem, o pior deste enredo, de decomposição do discurso de integridade vem nas linhas a seguir.

O Luiz Meneses recentemente apareceu visivelmente constrangido em um vídeo ao lado do Domingos Filho, ex-presidente do extinto TCM, desafeto dos irmãos Cid e Ciro,  ao lado de quem? do empresário Vanderlei Fofoca! Isso mesmo! Menezes celebrou aliança politica com Vanderlei Fofoca, o mesmo que ele tantas vezes disse que merecia ser preso. E adivinha quem o ex-prefeito ficha suja irá apoiar para deputado estadual? Quem? Pasme! Gony Arruda! O mesmo que ele dizia ter ajudado atrasar a cidade de Granja.

O que se comenta nos bastidores é que Luiz Meneses teria perdido o comando do Partido na cidade, PSD, e Gony com Domingos Filho teriam feito a trama, devolvendo-lhe o comando da sigla e  obrigando-o a votar na dupla Arruda e Domingos Neto, federal. 

Mesmo assim, o voto de Luiz Meneses é duvidoso. Quem será mesmo seu candidato a deputado federal? Domingos Neto? ou o deputado federal Aníbal Gomes, seu amigo pessoal, com quem flertou durante o período de um ano e poucos meses quando esteve no comando da prefeitura de Tianguá, antes de ter sido cassado? Ou será o deputado federal Pastor Ronaldo Martins, este que diz ter conseguido para a gestão Meneses cerca de 10 milhões em obras para Tianguá?!

E para deputado estadual? Ele irá manter mesmo o apoio a Gony Arruda?, vista que Max Mapurunga e Patricia Aguiar, esposa de Domingos Filho, também querem seu apoio.

Quem destes seis serão os candidatos de Luiz Meneses? Todos, nenhum, ou outros? Quem poderá afirmar com certeza? 

A única certeza expostas à luz do dia, é a de que Luiz Meneses rompeu definitivamente com seu discurso moralista. Se expôs ainda mais  na desmoralização politica. 

Carlos Jardel