segunda-feira, 16 de abril de 2018

Prefeitura de Granja esclarece fatos sobre famílias abrigadas em obra da Estação e garante que noticia não condiz com a verdade

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Granja, por meio da Defesa Civil e Assistência Social, vem esclarecer que a matéria publicada no Blog Camocim Online, intitulada “SOS Granja: Famílias se abrigam em obra abandonada da Estação” é caluniosa e não condiz com a verdade! Vamos aos fatos!

Hoje, por volta das 17hs, a Defesa Civil foi comunicada que havia desabrigados no prédio da Antiga Estação. Ao chegar no local, foi constatado que se tratava de pessoas já beneficiadas com aluguel social. São parentes relativos a dois núcleos, que, por serem da mesma família, optaram por morar na mesma casa, por decisão deles, desde o mês de fevereiro. Portanto, não havia razão para estarem ali, salvo se prestarem à exploração sensacionalista de politiqueiros de má fé!

A rapidez com que a cena foi registrada, assim como a autoria da foto, confirmaram as suspeitas. Tanto assim que a própria “chefe do núcleo familiar” esclareceu, voluntariamente, que já iriam retornar para a casa alugada, deixando subentendido que o intuito da ocupação já fora realizado, qual seja, a feitura da foto.

Lamentamos que pessoa honestas sejam manipuladas por gente sem escrúpulo! A Estação está desocupada, como comprovam as fotos anexas.

A Prefeitura reafirma que permanece à disposição da população, por meio da Defesa Civil e Assistência Social, tendo como base de apoio logístico à Sede daquela Secretaria

Nenhum comentário: