Granja - Prefeita Amanda monta gabinete de crise e institui o aluguel social para ajudar família atingidas pelas enchentes - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 16 de abril de 2018

Granja - Prefeita Amanda monta gabinete de crise e institui o aluguel social para ajudar família atingidas pelas enchentes


Tão logo iniciaram os primeiros registros de alagamentos, causados pelas cheias do Rio Coreaú em Granja, a Prefeitura acionou as equipes da Guarda Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Social e Defesa Civil para montar uma especie de gabinete da crise. Uma sala de emergência para atuar em regime de plantão no apoio as famílias atingidas e monitoramento. 

O apoio externo da equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do Governo do Estado foi enviado ao município por solicitação da Prefeita de Granja Amanda para estudos e apoio operacional nas ações de resgante. O principal desafio é a incerteza de novos eventos de chuva, o que eleva o nível do Rio Coreaú e obriga ações emergenciais. 

Para as famílias desabrigadas, residentes em áreas irregulares, próximas a encosta do Rio, foi ofertado cestas básicas, ajuda de caminhões de mudanças e ofertado, em caso especiais, o aluguel social - um valor financeiro repassado por meio de cadastro na secretaria de ação social. Ao que se sabe, pelo menos 30 famílias estão alojadas em galpões ou casa de parentes. 

Além disso, a Prefeita Amanda Aldiguere emitiu um decreto de emergência para que possibilite ajuda do Governo Federal no enfrentamento da crise que assola o município granjense, que é sabido, recebeu os maiores volumes de chuvas de todo o estado do Ceará no período. Felizmente, a sede de Granja não registrou chuvas nos últimos 3 dias. O que reduziu o nível do Rio Coreaú.

O estado é de atenção e as equipes continuam atuando no monitoramento do rio e locais de vulnerabilidade.