Governo Monica não gosta de Pinto Martins - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 16 de abril de 2018

Governo Monica não gosta de Pinto Martins

Lamentavelmente a prefeita de Camocim sepultou a memória de Euclides Pinto Martins, o filho mais ilustre do Município, uma das expressões mais importantes da aviação mundial, que se eternizou na história aos se tornar o primeiro brasileiro a realizar o voo entre América do Norte e América do Sul, em 1922.

O ex-prefeito Chico Vaulino, através de Lei Municipal, institui o 15 de abril, data do nascimento do aviador, como o Dia de Pinto Martins. No mesmo tempo, criou a Comenda Pinto Martins, para homenagear personalidades de destaque no Município. A comenda era entregue sempre em solenidade oficial do Poder Executivo, como parte da programação festiva de celebração da memória do filho ilustre da terra. 

O Evento chegou a ser destaque nos principais veículos de comunicação do Estado, jornal e TV confira AQUI

Esperava-se que o Governo Monica viesse aprimorar o evento, dando mais visibilidade e condecorando mais personalidades em Camocim. O novo governo fez tudo ao contrário, inferiorizou a data e nunca condecorou um ser humano e nenhuma instituição com a comenda que leva o nome do avidor camocinense. 

Os últimos eventos alusivos ao aviador foram verdadeiros fracassos de público e sem nenhuma publicidade digna, que estivesse à altura do homenageado. 

Definitivamente creio que a gestora maior da cidade não gosta de Pinto Martins, talvez por ele não ter o sobrenome Gomes e nem Aguiar.

Paulo José

O Professor Paulo José tem sido um dos poucos que vem se esforçando em Camocim para manter viva a memória de Pinto Martins, através de palestras nas escolas da rede pública municipal e estadual., dentre outros eventos. Ele tornou-se uma das mais importantes referências em Camocim sobre o assunto. Ele é um dos que  deveria/deve ser agraciado com a Comenda Pinto Martins. Mas, como a prefeita não gosta de Pinto Martins...


Carlos Jardel