Chaval participa da formação estadual do PADIN - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 17 de abril de 2018

Chaval participa da formação estadual do PADIN


O Município de Chaval está participando em Caucaia da formação estadual do PADIN - Programa de apoio ao desenvolvimento infantil. Ao todo serão 05 (cinco) dias de formação em que os agentes envolvidos  irão aprofundar o conhecimento para melhor atuar com as famílias das crianças de 0 a 3 anos de idade, beneficiadas pelo Programa em Chaval.

A ação faz parte de um dos eixos do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana, que consiste em três pilares: Tempo de Brincar, Tempo de Crescer e Tempo de Aprender. “O Mais Infância, que a primeira-dama vem coordenando sabiamente, é uma grande lição para o Brasil. Ele vai servir, com certeza, de referencial para que nós tenhamos uma política pública educacional que acompanhe o desenvolvimento da pessoa ao longo da vida, começando pela educação infantil”, ressaltou Rogers.
.
Mais 

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará, através da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios - COPEM, criou o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil – PADIN, no ano de 2014, dentro de uma concepção de gestão voltada para o desenvolvimento social, com planejamento elaborado e executado através de ações articuladas de promoção da criança enquanto sujeito de direitos. Este Programa tem como objetivo geral a formação de competências familiares necessárias para garantir o bem-estar físico, emocional, social e cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais das crianças de 0 a 3 anos de idade, por meio das brincadeiras e da interação com os adultos e jovens, bem como a formação de professores para o cuidar e o educar de forma indissociável às suas crianças e assim contribuir para a diminuição das desigualdades sociais na Primeira infância.  


Carlos Jardel
Informações adicionais - Foto- Thiago Silva
Governo do Estado.