5 anos de Papa Francisco - Movimento Fé e Politica realiza em Fortaleza "Seminário Igreja em Saída" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 24 de abril de 2018

5 anos de Papa Francisco - Movimento Fé e Politica realiza em Fortaleza "Seminário Igreja em Saída"

Foto: Raphael Holanda
Teve início na noite de ontem o “Seminário Igreja em Saída”. A atividade que acontece de 23 a 25 de abril, no auditório da Faculdade Católica de Fortaleza, propõe reflexões em celebração dos 5 anos do pontificado do Papa Francisco.  

Os temas debatidos na primeira noite foram “Igreja em saída rumo às periferias geográficas e existenciais”, com a contribuição do Pe. Francisco Aquino Jr; e “O laicato no caminho da superação da violência”, com a Pastora Elizabeth (Teóloga Metodista). 

A atividade promovida pelo Movimento Fé e Política, teve a capacidade máxima do auditório preenchida, com gente vinda das mais diversas realidades de Fortaleza: estudantes, militantes de movimentos sociais, animadores de comunidades eclesiais de base, pastorais sociais, Igreja Betesda, Igreja Metodista, etc. 

A avaliação do primeiro dia e expectativa para os próximos é de que atividade se faz importante pela qualidade de seus debates e pela capacidade de animar as igrejas e a sociedade de Fortaleza para o compromisso de promoção de vida plena e dignidade aos/as que estão nas “periferias geográficas e existenciais”. 

Confira a programação dos próximos dias:

24/04
Práticas eclesiais comuns para o diálogo ecumênico, inter-religioso e social rumo ao Reinado de Deus, por uma sociedade de paz - Dom Gabriel Marchesi, bispo de Floresta-PE; Pr. Claudio Ribeiro, Teólogo Metodista.

25/04
Justiça sócio ambiental: a encíclica ‘Laudato Si’ e os encontros do Papa Francisco com os Movimentos Socias – Pe. Manfredo Araújo de Oliveira 
Igrejas Cristãs: a violência contra a natureza é a violência contra a humanidade – Pr. Claudio Ribeiro, Teólogo Metodista.

Horário: 18:30
Local: Faculdade Católica de Fortaleza, Rua Tenente Benévolo, 201 - Praia de Iracema

(Movimento Fé e Politica)