Moradores prendem prefeito boliviano em armadilha devido a promessas de campanha não cumpridas - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 1 de março de 2018

Moradores prendem prefeito boliviano em armadilha devido a promessas de campanha não cumpridas


Javier Delgado, prefeito da cidade de San Buenaventura, na Bolívia, acabou preso por cerca de uma hora em uma armadilha feita pela população da cidade. O motivo: o não cumprimento de promessas de campanha. Segundo moradores, o político teria "mentido". Esta é a terceira vez que ele é amarrado pelos cidadãos em apenas dois anos de mandato. 

Na foto, divulgada pelo portal boliviano El Deber, Delgado está com o pé preso em uma armadilha de madeira, comum na região, enquanto fuma um cigarro e é "vigiado" pelos moradores da pequena cidade de 8 mil habitantes. A punição segue antigos costumes locais.

Em entrevista ao El Deber, o prefeito nega ter feito algo de errado. "Foi tudo uma confusão provocada por pessoas que espalharam mentiras com o intuito de revogar meu mandato”, afirmou. Ele diz que é alvo de perseguição de madeireiros ricos da cidade.

Delgado era do Movimento ao Socialismo (MAS), mesmo do presidente Evo Morales, mas acabou rompendo com o grupo nas últimas eleições. De acordo com o prefeito, não vão ser tomadas medidas legais contra os autores da ação. "Não é culpa da população. É culpa das pessoas que perderam o poder que sempre tiveram", comentou.

O POVO