quinta-feira, 1 de março de 2018

Marinha emite alerta para ondas de até 3,5 metros no litoral cearense

A partir das 9 horas da manhã desta quinta-feira, 1º de março, navegantes e banhistas devem evitar o mar. O alerta é da Marinha do Brasil, da Defesa Civil do Ceará e da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), válido até as 21 horas da sexta, 2.

O aviso de mar grosso e ressaca do mar é válido para o litoral do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, onde o pico das ondas pode chegar a 3,5 metros, segundo a Capitania dos Portos do Ceará.

“Embarcações de pequeno porte devem evitar navegar nestas áreas e as demais embarcações, redobrar a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança”, notificou a Marinha.

A Funceme especificou previsão de picos das ondas no Porto do Mucuripe, em Fortaleza, de 3 metros, às 4h57min, e de 3,2 metros às 17h14min da sexta. 

A Defesa Civil orienta que os banhistas evitem o banho, a prática de esportes no mar, a permanência em locais próximos ao mar, além da atenção às condições das estruturas edificadas muito próximas ao litoral. 

Em caso de acidentes, é recomendado acionar o Corpo de Bombeiros Militar por meio do telefone 193. Para outras informações meteorológicas, consulte https://www.mar.mil.br/cpce

Redação O POVO Online
Foto: Portal de Camocim

Nenhum comentário: