domingo, 4 de março de 2018

Lula é o cara, confirma Estadão-Ipsos

A pesquisa do Barômetro Político Estadão-Ipsos, divulgada neste domingo (4), confirma uma coisa que todo o mundo da política e os eleitores já sabiam: Lula é o cara. Segundo o levantamento, o petista desarruma o jogo eleitoral dentro e fora da disputa.

“A condenação unânime do ex-presidente Lula pelo TRF-4 em janeiro tornou a atual corrida eleitoral ainda mais incerta, seja pela indefinição em relação ao candidato do PT, seja sobre seu poder de transferência de votos para um eventual sucessor”, registra o Estadão.

De acordo com o levantamento Barômetro Político Estadão-Ipsos, às vésperas do julgamento que o condenou, Lula era menos desaprovado que outros dez nomes relevantes, entre eles potenciais presidenciáveis como Rodrigo Maia, Henrique Meirelles, Geraldo Alckmin, Ciro Gomes, Fernando Haddad, Jair Bolsonaro e João Dória.     

“Com base nos dados do Barômetro Político Estadão-Ipsos de fevereiro podemos afirmar que, ao menos até este momento, o desgaste para o ex-presidente é diminuto”, completa Danilo Cersosimo, sociólogo pela Universidade de São Paulo e mestre em Estudos Urbanos pela University College London (UCL).

Blog do Esmael

Nenhum comentário: