Barroquinha - prefeito inaugura Centro de Apoio ao Idoso - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 23 de março de 2018

Barroquinha - prefeito inaugura Centro de Apoio ao Idoso


O Prefeito Prof. Ademar inaugurou ontem dia 22/03 às 16hs o Centro Intersetorial de Apoio ao Idoso  na localidade de Lagoa do Mato,  equipamento que irá  proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população da terceira idade, através de atendimentos dos profissionais da assistência social e saúde. O Centro também fortalecerá o Conselho e o Fundo do Idoso com a disseminação do Estatuto do Idoso, proporcionando assim, a valorização destes através da socialização e fortalecimentos de vínculos. 

O Programa Parceiro do Idoso – PPI é iniciativa do Banco Santander, Parceria Público/privada que direciona recursos para o Fundo Municipal do Idoso, promovendo o fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. O Programa atende 37 idosos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e a meta é atingir 80 idosos da localidade e adjacências, com a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, de forma a ampliar os aspectos de melhoria na qualidade de vida da população local.

A parceria com Banco Santander foi firmado no ano de 2014, iniciando suas atividades de atendimento à população a partir de 2015, deste então a gestão administrativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos empenhou-se em ampliar o projeto inicial afim de adquirir recursos junto ao referido banco, visando a aquisição de um veículo próprio e a Construção do Centro Intersetorial que foi recém inaugurado.