Tianguá - após repercussão negativa, prefeitura se reúne com a Guarda Municipal para tratar de crise na instituição - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Tianguá - após repercussão negativa, prefeitura se reúne com a Guarda Municipal para tratar de crise na instituição

A ex -prefeita, atual vereadora e Primeira Dama de Tianguá, Natália Felix (prefeita de fato), se reuniu na manhã de hoje com o comandante da Guarda Civil Municipal de Tianguá, Anderson Dantas e mais dois guardas municipais representantes do efetivo, para tratar dos problemas que os profissionais enfrentam no desempenho de suas funções. Atualmente, a Guarda Municipal conta apenas com 16 ( dezesseis) guardas, sendo que destes, 2 (dois) estão de férias. Eles reclamam que a escala de serviço tem funcionado apenas com 3 (três) profissionais, pois houve, por parte da prefeitura, a retirada de equipes extras das ruas, diminuindo ainda mais o efetivo, impossibilitando melhor e eficiente atendimento à população. Outra reclamação é sobre o atraso do pagamento das horas extras referente ao mês de janeiro deste ano (2018).

A vereadora Natália, que representou o chefe do Executivo, ouviu as reivindicações e assegurou empenho para sanar as dificuldades e prover fardamento, equipamentos de segurança, transporte e recolocar as equipes extras nas ruas, conforme a situação financeira do Município. Já sobre o pagamento das horas extras, não houve garantia para este mês, pois dependerá do fechamento da folha de pagamento, contudo é uma demanda que será levada em consideração para ser resolvida o quanto antes.

Motivos

A reunião foi provocada após o episódio ocorrido na segunda-feira (26), num posto de Saúde da cidade, em que um homem armado com uma faca, visivelmente transtornado, causou pânico ao tentar agredir servidores, o que levou  a coordenação da Unidade de Saúde a fechar as portas até o que problema de segurança viesse a ser resolvido. Na hora do ocorrido, a viatura da Guarda estava atendendo uma ocorrência numa localidade da Zona Rural de Tianguá.

O fato provocou forte repercussão na cidade e na cúpula do poder Executivo, o que forçou a reunião, que foi agendada ainda na tarde de ontem, após publicação da matéria do Revista Camocim AQUI

Carlos Jardel