Juiz da 2ª Vara de Camocim envia oficio à Corregedoria Geral da Justiça apresentando diagnóstico precário da Unidade. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Juiz da 2ª Vara de Camocim envia oficio à Corregedoria Geral da Justiça apresentando diagnóstico precário da Unidade.

"Prefeitura não cumpre convênio. Desligou cinco servidores cedidos que prestavam serviço na Unidade".


O Juiz Titular da 2ª Vara da Comarca de Camocim, Dr. Washington Frota, através de oficio enviado ao Corregedor Geral de Justiça do Estado Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo,  apresentou um diagnóstico da situação precária na qual funciona a 2ª Vara, destacando ser o Recurso Humano, o "principal gargalo" 

"Trabalhamos com o processo físico, consequentemente há maior demanda de pessoal para realizar numerosas etapas para o desenrolar processual", destacou o Juiz Frota, informando que "no final de 2017, a 2ª Vara recebeu três novos servidores , sendo 2 (dois) técnicos judiciário e 1(um) analista judiciário, no entanto, "a prefeitura de Camocim desligou 5 (cinco) servidores cedidos que prestavam serviço na Unidade".

" Por conseguinte, a situação que já era caótica agravou-se . O setor que mais sofre com estas baixas é Secretária, vez que recebeu 2 (dois) técnicos judiciários, em contrapartida perdeu 05 (cinco) funcionários cedidos, prejudicando assim a feitura dos expedientes", explica o Juiz, informando ainda que "a supervisora titular da Unidade está afastada em razão de férias,sendo substituída por um técnico recém nomeado. Dai, contabiliza-se, mesmo que momentaneamente, mais duas baixas, pois um servidor responsável pelos expedientes doravante fará a supervisão da secretaria".

Ainda conforme o Dr. Washington,  o setor de atendimento da Secretaria " também necessita de mais um servidor, tendo em vista que conta somente com 3 (três) funcionários cedidos que se revezam nos turnos".

Após apresentar o quadro funcional, precário, da 2ª Vara, o Juiz apresentou apontou as medidas a serem a dotadas para suprir a necessidade

"As soluções para a carência de pessoal, que atualmente é em torno de 11 funcionários, são as seguintes: Que o Município de Camocim cumpra o convênio firmando e envie 5 (cinco) servidores para atuarem junto a 2ª Vara, e que o Tribunal de Justiça nomeie mais 6 (seis) servidores para a comarca.

Carlos Jardel