Confirmada morte das 71 pessoas a bordo do avião que caiu na Rússia - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Confirmada morte das 71 pessoas a bordo do avião que caiu na Rússia


Um avião comercial russo caiu neste domingo, 11, perto de Moscou, após decolar do aeroporto de Domodedovo, na capital russa, provocando a morte de todas as 71 pessoas que estavam a bordo.

O Antonov An-148 da companhia russa Saratov Airlines, havia acabado de decolar rumo a Orsk, nos Urais, quando desapareceu dos radares. Ele caiu no distrito de Ramensky, a 70km de Moscou.

Os "65 passageiros e seis membros da tripulação que estavam a bordo da aeronave morreram", anunciou o escritório da Procuradoria russa especializado no setor de transportes em um comunicado.

A mesma fonte indicou que o Antonov An-148 havia desaparecido dos radares dois minutos depois de ter decolado.

Fontes citadas pelas agências de notícias russas falaram em uma colisão entre o Antonov e um helicóptero dos correios russos logo após a decolagem, versão desmentida pela instituição.
Testemunhas viram o avião em chamas cair perto da localidade de Argunovo, a sudeste da capital. Uma fonte dos serviços de emergência russos indicou à agência Interfax que os 71 ocupantes não tinham chance de sobreviver.

A fuselagem "está espalhada por uma área de um quilômetro", informou à Interfax uma autoridade do Ministério de Situações de Emergência russo. "Mais de 150 pessoas e 20 veículos de socorro foram até o local", segundo o ministério.

"O presidente Vladimir Putin ordenou ao governo a criação de uma comissão especial para investigar esta catástrofe aérea", indicou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, citado pelas agências russas.

Nevasca

A neve, que voltou a cair na região de Moscou neste domingo, impedia que os veículos se aproximassem do local da queda do avião, e os socorristas tiveram que caminhar, segundo a imprensa russa. Imagens divulgadas pelas TVs russas mostram restos do avião da Saratov Airlines espalhados por campos cobertos de neve.
"Os socorristas chegaram ao local. Há muitos corpos e pedaços de corpos", declarou uma fonte à Interfax. O ministro dos Transportes russo, Maxime Sokolov, também foi até o local, segundo a imprensa russa.

O avião, um birreator da fabricante ucraniana Antonov com capacidade para até 80 pessoas, desapareceu dos radares dois minutos após a decolagem.

Um centro de crise foi aberto no aeroporto de Domodedovo, o segundo maior da capital russa em número de passageiros.

A Saratov Airlines usa principalmente aviões Antonov ou Yakovlev. A empresa, que não se envolvia em um acidente fatal desde o fim da URSS, em 1991, tem como principais destinos cidades da província russa, bem como capitais do Cáucaso.

O último acidente fatal com um avião em território russo remontava a dezembro de 2016, quando um aparelho militar Tu-154 caiu logo após a decolagem em Adler, quando se dirigia à base aérea russa de Hmeimim, na Síria. Entre as vítimas estavam mais de 60 membros do Exército Vermelho.

AFP
O POVO