Carnaval de Granja é destaque no Ceará pelo sexto ano consecutivo - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Carnaval de Granja é destaque no Ceará pelo sexto ano consecutivo


Terminou na manhã desta quarta-feira (14), o Carnaval 2018 em Granja. O município mostrou, pelo sexto ano consecutivo, sua capacidade administrativa de organizar um evento grandioso reunindo público recorde de mais de 200 mil pessoas durante os quatro dias de festa na Arena Beira Rio. Foram dezessete grandes atrações musicais distribuídas a contemplar as 4 noites do evento. 

A comissão organizadora repetiu o esquema de segurança e logística utilizado em edições anteriores: estrutura de som, palco, iluminação, equipe médica de emergência e a integração da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e a Segurança particular contrata para o evento. O resultado foi um evento com resultado satisfatório, sem nenhum registro violento grave em razão do aglomerado de pessoas. 

Emissoras de Tv's repercutiram o sucesso do Carnaval de Granja, que já faz parte do calendário artístico e cultural do estado do Ceará. 

O município já programa para o mês de julho, a 6° edição de seu festival junino - o GranChitão 2018. Atrações como Aviões do Forró, Avine Vinny e Forro Real já estão relacionadas para marcar presença. 

A administração municipal aposta que os eventos ajudam a alavancar o desenvolvimento econômico de Granja, produzindo circulação de bens e serviços no pequeno comércio local e estimulando o turismo local.

A receita para o sucesso dos carnavais no município granjense, não é segredo, como destaca Romeu Aldiguere, Procurador Geral e articulador do evento, é planejamento e gestão. Em sua rede social ele agradeceu aos foliões pela passagem por Granja: "Parabéns e obrigado a todos que trabalharam e se empenharam pelo grande sucesso do 6° Carnaval de Todos em Granja. Cultura e lazer ao alcance de todos... Granja consolidada como roteiro obrigatório no estado. Que venha o Granchitão!" 

André Martins
Foto: AVA Produtora/Emanoel Coelho
Camocim Portal de Noticias