Camocim terá câmeras de videomonitoramento em escolas estaduais ligadas a polícia - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Camocim terá câmeras de videomonitoramento em escolas estaduais ligadas a polícia

As 720 escolas da rede estadual de ensino deverão ser monitoradas por câmeras ligadas à segurança pública do Ceará. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo governador Camilo Santana durante a abertura do ano letivo 2018 e inauguração da Escola de Nível Médio Gentil Barreira, no Conjunto Ceará.

Segundo ele, o sistema de videomonitoramento já foi criado e o Governo está adquirindo os equipamentos para serem instalados em 37 municípios, no primeiro momento, entre eles, Fortaleza, Aracati, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Acaraú, Crato, Caucaia, Morada Nova, Quixadá, Itapajé, Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Baturité, Russas, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha, Icó, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Horizonte, Pacajus, Pacatuba, Itapipoca, Sobral, Camocim, Canindé, Granja, São Benedito, Viçosa do Ceará, Tianguá, Trairi, Crateús, Acopiara, Boa Viagem e Tauá. "Cada escola já tem sua vigilância normal, portanto, a ideia é reforçar a segurança contando com apoio da Guarda Municipal e ronda escolar. Tudo será ligado ao sistema de Segurança Pública do Estado. É um reforço a mais na rede de segurança escolar da Capital e todo o Ceará", afirmou ele, sem adiantar quando, de fato, começa a funcionar.

Camilo Santana destaca que uma das principais ações no combate à violência é a Educação. "Nenhum país do mundo cresceu e enfrentou a violência sem investir pesado na Educação", diz.
A rede estadual conta com 480 mil alunos e 20 mil professores, além da parte administrativa e gestão escolar, informa o secretário Idilvan Alencar. "Vamos fortalecer projetos já implementados para a melhoria da aprendizagem dos alunos do Ensino Médio, como a expansão do tempo integral, incentivo ao Enem, incremento nas iniciativas de desenvolvimento das competências socioemocionais, lançamento dos 11 Centros Cearenses de Idiomas, concessões de auxílio financeiro por meio do AvanCE, dentro do Programa Bolsa Universitário e de carteiras de habilitação do Programa CNH Popular Estudantil".

(Diário do Nordeste)