sábado, 27 de janeiro de 2018

Sem explicação, prefeitura de Camocim atrasa início do ano letivo e publica mentiras para justificar


Ao retornarem do período de recesso de final de ano, os professores e os demais servidores da educação do município de Camocim tiveram uma surpresa anunciada pelos diretores das unidades de ensino. Os gestores divulgaram a deliberação da SME de iniciar o ano letivo/2018 somente em 19 de fevereiro, provocando a volta de mais de uma dezena dos detestáveis sábados letivos. As justificativas apresentadas foram, no mínimo, estranhas. Veja no quadro, a seguir, nossa posição sobre a questão:


A verdade

PREFEITURA e SME não iniciarão o ano letivo ainda em janeiro, prejudicando trabalhadores, alunos e sociedade, por INCOMPETÊNCIA, DESCASO ou OUTROS INTERESSES ALHEIOS ÀS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO.

A partir das queixas de dezenas de trabalhadores da educação a respeito do assunto, o Sindicato APEOC cobrou a Secretária Municipal de Educação a realização de uma audiência, a fim de tratar do assunto. Infelizmente, mais uma vez o silêncio é dado como resposta, mostrando por parte do Executivo uma postura de intransigência e de fechamento para o diálogo, o que prejudica seriamente toda a educação municipal.

Sindicato Apeoc

Nenhum comentário: