Confira quem foram os vereadores de Camocim mais faltosos de 2017 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Confira quem foram os vereadores de Camocim mais faltosos de 2017




Das 40 sessões ordinárias realizadas pela Câmara de Vereadores de Camocim no ano de 2017, correspondente a 1° Sessão Legislativa da 18° Legislatura, apenas dois edis compareceram a todas as oportunidades. São eles: Juliano Cruz (PSD) e Marcos Coelho (PSDB), ambos da bancada de oposição. 

O vereador Ricardo Vasconcelos (PSD) (situação) foi o campeão de faltas no ano com 10 ausências no total. Pela ordem, vem Dr. Ismael Jorge (09), Maria Iracilda (09), César Veras (PDT)  e Evandinilson Oliveira de Sousa (Oliveira da Pesqueira - PC do B), todos de situação. 

As maioria das faltas se deram, segundo justificativa dos próprios vereadores na casa, por compromissos pessoais em viagens. Destaca-se ainda, que tas justificativas são colocadas com frequência em plenário para votação do conjunto dos edis, porém, quando o vereador deixa de comparecer a única sessão semanal que existe, isto reflete diretamente na produtividade e no engajamento do parlamentar no trabalho legislativo. 

Ainda em 2017, ganhou destaque um projeto de lei de Vereador Marcos Coelho (PSDB) que pretendia aumentar o número de sessões na Câmara. Passando das atuais 40 para 80 encontros por mês, sendo duas por semana. A matéria inédita, inclusive, foi destaque em publicação no jornal Diário do Nordeste. Porém, o texto foi rejeitado pela maioria dos 10 vereadores de situação.

Confira abaixo os nomes e suas respectivas faltas. 

Fonte: André Martins/Camocim Portal de Noticias