Chaval - Beneficiários do Cartão Mais Infância são cadastrados e encaminhados para emissão do cartão e saque do beneficio - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Chaval - Beneficiários do Cartão Mais Infância são cadastrados e encaminhados para emissão do cartão e saque do beneficio

As famílias contempladas pelo Programa Cartão Mais Infância já estão sendo atendidas na Secretária Municipal do Desenvolvimento e Assistência Social de Chaval, onde fazem o cadastro, tendo que apresentar, no ato, documento de identificação RG e CPF. Após o atendimento os beneficiários se dirigem à agência do Branco do Brasil para receberem o seu cartão juntamente com a senha, para sacarem o recurso financeiro, no valor de R$85,000.

Segundo o coordenador do Cadastro Único, e gestor do Programa Bolsa Família, Xavier Ricardo, o beneficiário após o recebimento do cartão e do cadastramento da senha, poderá sacar o recurso financeiro nos pontos de atendimento e caixa eletrônico do Banco do Brasil.

O Secretário Elineudo Sotero pontua que o Cartão Mais Infância é mais um programa que vem somar aos já existentes na área de assistência social no município, para auxiliar as famílias a saírem da vulnerabilidade social. 

“Esse cartão dará o suporte às famílias para que possam auxiliar no desenvolvimento da criança”, revela.

Segundo o Prefeito Sebastião Sotero Veras, a transferência de renda ocorrerá para núcleos familiares com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social. 

“Esse projeto chegou em boa hora para complementar a ampla rede de proteção social que criamos em nosso município. A meta é zerar a vulnerabilidade social, dando dignidade às famílias para que consigam andar com suas próprias pernas,” concluiu o Prefeito.

Informações da Prefeitura de Chaval