Barroquinha - Governo Ademar conclui a construção de mais duas novas unidades básicas de saúde da família - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Barroquinha - Governo Ademar conclui a construção de mais duas novas unidades básicas de saúde da família



A prefeitura de Barroquinha concluiu a construção das unidades básicas de saúde da família, Amanajas Passos de Araújo, no Bairro Caucaia, na Sede do Município, e Dr. José Alves da Silva, em Bitupitá. Os equipamentos de saúde deverão ser entregues à população, em pleno funcionamento, até o final deste mês. Contudo, o prefeito Ademar ainda não definiu as datas para as inaugurações. 

A Unidade Básica do Bairro Caucaia, na Sede do Município, irá atender a 545 quinhentas e quarenta e cinco) famílias, dispondo de uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, dentistas, técnico de consultório odontológico e 06 (seis) Agentes Comunitários de Saúde. Além disso, o posto de saúde disponibilizará uma sala para a realização de pequena cirurgias. Já  Posto de Saúde do distrito de  Bitupitá também contará com a equipe completa potencializando o atendimento da região.

Atendimento odontológico

Atenderá também,  na equipe, um odontólogo, aumentando o número de atendimentos odontológicos na cidade. Atualmente, Barroquinha  possui 04 (quatro)  profissionais . Porém,  a meta almejada pelo Município,para este  ano,  é  aumentar o quadro de profissionais  para 07 sete)  fazendo assim com que a atenção primária atenda a 100% dos munícipes.

Carlos Jardel