Onde há fumaça, há fogo! Deputado, o sinal de alerta está ligado! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Onde há fumaça, há fogo! Deputado, o sinal de alerta está ligado!


Na última sessão legislativa deste ano, os vereadores James do Peixe, Zezinho da Rádio e Oliveira da Pesqueira, juntamente com o Ricardo Vasconcelos e o Dr. Ismael - este que pesca com duas linhas - desobedeceram o comando do deputado Sérgio Aguiar, se juntaram aos vereadores oposicionista, Juliano Cruz, Erasmo Gomes e Júlio César Sotero, e votaram beneficiando, de tabela, o rival politico do deputado Sérgio Aguiar, o ex-prefeito e atual Procurador de Granja, Romeu Aldigueri. Sobre a votação entenda AQUI. Agora, sobre os motivos pelos quais eles votaram para beneficiar Romeu, vjamos:

O vereador James do Peixe, desde a campanha eleitoral, vem sendo boicotado pelos próprios colegas de grupo, que tentaram lhe 'puxar o tapete'. E mesmo assim, com bastante dificuldade,  conseguiu se eleger, com recursos próprios e sem o apadrinhamento direto do deputado Sérgio Aguiar. O mesmo forma o vereador Oliveira da Pesqueira. O boicote aos dois não se encerrou com a campanha. Continuou no Governo Municipal, em que as ordens da chefia são: dificultar o acesso dos dois vereadores do PC do B ao governo, principalmente ao Oliveira da Pesqueira, que já anda dizendo que será o próximo candidato à presidente da Câmara, com ou sem o apoio da bancada de situação.

- James e Oliveira já chegaram a reclamar do Governo Municipal durante as sessões legislativas, pedindo explicações sobre os motivos pelos quais seus requerimentos não eram atendidos pela prefeita da mesma forma e rapidez como eram atendido os requerimentos dos vereadores da Elite de Sérgio.

Quanto ao vereador Zezinho da Rádio, esta não foi a primeira vez que ele votou contra as orientações de sua Bancada. Inclusive chegou a ser punido pelo deputado Sérgio, que o expulsou da Rádio Meio Norte. A situação  se complica ainda  mais  devido a sua parceria com o advogado Zenilson Coelho - outro que o deputado detesta.  

O vereador Ricardo, quando se aliou ao deputado Sérgio, disse "Romeu merece ser deputado estadual, apoiado pelo povo de Camocim, relembre AQUI.

Já o Ismael, apesar de dizer que apoia Romeu, mas não rompeu com a prefeita Monica - ele pesca com duas linhas - também é um vereador que ameaça os planos de Sérgio na Câmara.

Resumindo: a votação em questão foi um sinal de alerta para o deputado Sérgio e para todo o seu grupo. Ficou claro como a luz do sol, que o deputado  não tem mais o controle total destes vereadores que, a qualquer momento, podem resolver dar um basta nesta dinâmica de humilhação e perseguição dentro do próprio grupo. O sinal de alerta está ligado e , como diz a sabedoria popular, onde há fumaça, há fogo.

Em tempo: quando avisamos que o Ismael iria rachar, ninguém quis acreditar...

Carlos Jardel