Vergonha: aluno denuncia situação precária de anexo de escola estadual da Região da 4ª Crede (Camocim) - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Vergonha: aluno denuncia situação precária de anexo de escola estadual da Região da 4ª Crede (Camocim)




Um aluno da Extensão do Colégio Estadual São José, em Ubatuba, interior de Granja, da Região da 4ª Crede, gravou um vídeo mostrando a situação precária em que se encontra a unidade escolar: sem merenda, com o teto desabando,  sem servidores -  os que existem são pagos pelos professores para fazer a manutenção diária  -, salas apertadas e quentes, ventiladores quebrados e sem proteção, carteiras quebradas, bebedouro danificado, água sem qualidade. Os alunos convivem com o fedor do banheiro que se encontra com o vaso sanitário danificado há meses.

Camocim

O Liceu está sem merenda escolar. Os alunos de tempo integral, que residem na sede, estão sendo liberados na hora do almoço para fazerem suas refeições em casa, ficando apenas os alunos que moram na Zona Rural, a quem é servido um "quebra galho".

Alfinetada

Gostaríamos de saber o que os técnicos da 4ª Crede estão fazendo? Não relatam estas situações a Secretaria da Edução do Estado? Não estão fazendo absolutamente nada?

A situação apresentada pelo aluno é triste. É de abandono total! Uma vergonha!

E pra priorar, fomos informados que emissários da 4ª Crede teriam pedido ao aluno para retirar o vídeo das redes sociais.

Carlos Jardel