"Prefeita fariseu" faz politicagem com a imagem de Nossa Senhora. " Não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 29 de novembro de 2017

"Prefeita fariseu" faz politicagem com a imagem de Nossa Senhora. " Não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita"

Uma simples postagem no Facebook já estaria de bom tamanho


Por que prefeita não doou a imagem de Nossa Senhora para a Paróquia Bom Jesus dos Navegantes sem  promover o espetáculo midiático?  Por que não fez a doação em silêncio? 

Porque era preciso transformar o ato num acontecimento politiqueiro, utilizando o Altar do festejo do Padroeiro, com direito a pronunciamento e bajulação escancarada por parte de um dos seus capachos, que só faltou assumir o papel do Papa Francisco e fazer a canonização da prefeita.

As fotos da "prefeita católica" precisavam "bombar" nas redes sociais. Por isso o fotografo caprichou nos ângulos, e nos momentos desta "triste solenidade".

O próprio Evangelho diz "Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens", 

O mesmo texto bíblico, do livro de Mateus, alerta: "Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita".

No minimo a prefeita "Monica Fariseu" deve se imaginar, pelo fato de ser chefe do executivo, também uma autoridade religiosa, ou uma cristã com privilégios especiais, quando na realidade não é.  Não goza de privilégio algum.

A prefeita é, com sua postura arrogante, promotora de injustiças contra os mais simples. E foi justamente contra os injustos que Maria, proclamou o Magnificat: 

"Manifestou o poder do seu braço:
Desconcertou os corações dos soberbos.
Derrubou do trono os poderosos 
e exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes
e despediu  de mãos vazias os ricos". 

É possível imaginar o que se passa na cabeça de um pobre, que foi vitima das injustiças da senhora prefeita, ao ver a mesma se promovendo com a Imagem da Mãe de Jesus. 

O fato da prefeita ter doado a imagem da Santa para a Igreja, não significa dizer que ela seja uma boa cristã, de alma caridosa, generosa e piedosa. Da maneira como ocorreu, apenas demostra o quento ela é politiqueira e oportunista.

Que Deus a perdoe.

Carlos Jardel