Ministério da Saúde corta verbas para Camocim por irregularidades no SUS - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Ministério da Saúde corta verbas para Camocim por irregularidades no SUS

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União o corte de verba a municípios do Ceará que estão irregulares com a produção de informação sobre a saúde dos municípios  no Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS).

Além de Camocim, outras  15 cidades não receberão o recurso. Amontada, Barro,  Graça, Granjeiro, Guaiúba, Guaraciaba do Norte, Ipaumirim, Itapiúna, Miraíma, Mucambo, Pacajus, Palhano, Potengi, Tururu e Várzea Alegre não estão dentro das normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde quanto à organização e ao funcionamento do Sistema Único de Saúde.

Os valores que seriam repassados são referentes a setembro, outubro, novembro e dezembro. Segundo o Ministério, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária  (ANVISA) responsável pelo monitoramento do sistema de cadastro nacional de estabelecimentos de saúde e do sistema de informação ambulatorial, não identificou a atualização dos dados dos referidos municípios. Ainda de acordo com a publicação, a falta de informações do setor é referente aos meses de Fevereiro a Junho deste ano.