Governo auxilia mais de 800 esportistas cearenses com bolsas do Ceará Atleta - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Governo auxilia mais de 800 esportistas cearenses com bolsas do Ceará Atleta

O governador Camilo Santana assinou nesta quinta-feira (16) o Termo de Compromisso dos selecionados pelo Programa Ceará Atleta, que vai beneficiar 841 esportistas do Estado com bolsas.

Durante a solenidade, realizada no Cuca Barra, foi entregue a documentação necessária dos atletas para abertura de conta e recebimento do auxílio financeiro. Foram selecionados bolsistas de 52 municípios de todas as regiões cearenses. Todos passaram pela fase de inscrição no site da Secretaria do Esporte, além do processo de validação de documentação e análise de desempenho esportivo.

Camilo Santana destacou que, até o dia 27 de novembro, estarão abertas inscrições para que mais 926 atletas sejam atendidos pelo programa num segundo momento. O objetivo é que se alcance a liberação de todas as 1.767 bolsas no Estado em 2017. Os interessados deverão procurar informações no site da Sesporte.

“A ideia que a gente possa ampliar esse número de bolsas para 2018. É um auxílio que vai de R$ 100 a R$ 260, em três níveis de bolsa, para atletas e paratletas do Ceará. Essa é mais uma política que vem para fortalecer o esporte, a atividade física, o desenvolvimento esportivo dos nossos jovens”, afirmou.

Acompanharam o governador na solenidade o secretário do Esporte, Euler Barbosa, o secretário da Educação, Idilvan Alencar, o deputado federal André Figueiredo, o deputado estadual Walter Cavalcante, dentre lideranças políticas de Fortaleza.

Governo do Estado