Posto de Saúde do Jardim das Oliveiras completa 09 meses sem médico. Secretário da Saúde já deveria ter pedido demissão. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Posto de Saúde do Jardim das Oliveiras completa 09 meses sem médico. Secretário da Saúde já deveria ter pedido demissão.


O Secretário da Saúde de Camocim, Fernando Fernandes, ainda não pediu demissão do cargo! Deveria. É o pior de todos. Não dialoga com a comunidade, não trata publicamente das questões problemáticas do sistema municipal. Não dá respostas a sofrida população. Parece que esqueceu de sua condição de mero empregado do povo. O posto de saúde do Bairro Jardim das Oliveiras, que se encontra há 09 (nove) meses sem médicos e sem medicamentos, retrata bem o quanto o secretário é: ineficiente e limitado administrativamente. Não é possível que em nove meses, quase um ano, não seria tempo suficiente para o Secretário Fernando redigir e emitir uma nota pública, explicando o que está ocorrendo. Ele é o gestor responsável para manter a eficiência e a praticidade da saúde pública na cidade. Quando não consegue, em nome do bom senso e em respeito a população, que paga o seu salário, com muita decência,  deveria retirar e seu "time de campo".  

Na outra extremidade da questão, com maior nível de culpa, encontra-se a sub-chefe do poder executivo municipal, Monica Aguiar, que gosta de distribuir sorrisos aos quatro cantos, enquanto a cidade agoniza, faz velórios e o sepultamento de seus filhos, mortos pela falta da saúde pública. Sua culpa, grande culpa é, lamentavelmente, primeiramente ser prefeita! e sendo isto, manter um secretário de pouca serventia e o inviabilizar através da centralização do poder. Ou seja, é como se fosse característica condicional de seu governo, secretário servir apenas como menino de recados, cumpridor de ordens, sem nenhum poder de decisão.

Hum, deixe-me ver...a prefeita, ridiculamente, vai bater fotos rodeada de caixas de medicamentos e mandar soltar foguetes para comemorar. Pronto, resolveu o problema da saúde! 

Carlos Jardel