Camocim integra lista de municípios que pertencem ao semiárido brasileiro - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Camocim integra lista de municípios que pertencem ao semiárido brasileiro

Mais 10 municípios do Interior do Estado passaram a integrar a lista do Ministério da Integração Nacional que classifica a região de semiárido. As cidades são Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Guaiúba, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, São Gonçalo do Amarante e Trairi.

Com isso, o Ceará passa a ter 175 municípios na lista, do total de 184 no Estado. Ao todo, foram aprovadas inclusões de 73 cidades da Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Piauí, contabilizando 1.262 no quadro de semiárido.

Como explica Marcelo Neves, superintendente da Superintendência do Desenvolvimento no Nordeste (Sudene), “estar no semiárido significa ter melhores condições de financiamento, taxas mais baratas, segurança de aplicação obrigatória de recursos, políticas públicas federais” para combater efeitos da seca. “Traz benefícios para diminuir o sofrimento desses municípios”.

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, celebrou a inclusão dos municípios do Estado. “É muito importante. Com a condição do recorte do semiárido, os municípios podem ser beneficiados com políticas inclusivas e direcionadas para essas prioridades (de efeitos da seca)”, disse.

O Povo/
Via André Martins/Camocim Portal de Noticias