Adolescentes são retirados de centro socioeducativo e assassinados em Fortaleza - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Adolescentes são retirados de centro socioeducativo e assassinados em Fortaleza

Quatro adolescentes em conflito com a lei foram retirados do Centro de Semiliberdade Mártir Francisca e assassinados a tiros na madrugada desta segunda-feira (13) no Bairro Sapiranga, em Fortaleza. Segundo o juiz Manoel Clístenes, titular da 5ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, um grupo armado invadiu o centro, retirou os internos e cometeu os assassinatos.

Os criminosos chegaram ao local e retiraram seis adolescentes da unidade socioeducativa. Quatro dos seis jovens foram levados para uma comunidade próxima ao centro e assassinados. Os outros dois foram liberados pelos criminosos e retornaram ao centro.

A polícia foi acionada ao local e começou a realizar as primeiras investigações sobre os assassinatos. Ninguém foi preso.

O G1 entrou em contato com o Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, mas a direção não repassou informações sobre o ocorrido. A identificação das vítimas não foi divulgada.

O juiz Manoel Clístenes comentou que esta chacina foi o "caso mais grave já registrado no Sistema Socioeducacional de Fortaleza". "É um caso sem precedente. Uma situação gravíssima que prejudica a ressocialização dos jovens que ficaram", afirmou o magistrado.

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), que administra os centros socioeducacionais, ainda não se pronunciou sobre o caso.

G1 da Globo