Prefeita Amanda do Romeu é referência na crise: "cria mecanismos de ajustes sem penalizar servidores", publicou blog de Sobral - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Prefeita Amanda do Romeu é referência na crise: "cria mecanismos de ajustes sem penalizar servidores", publicou blog de Sobral

A prefeita de Granja, Amanda do Romeu, se transformou em referência na administração pública no enfrentamento da crise econômica que atinge as prefeituras do Ceará. Diferente de muitos gestores, a jovem prefeita, como medida de contenção de gastos, não sacrificou os servidores públicos temporários e nem prejudicou os serviços públicos e muito menos a população. O blog Sobral de Prima, da cidade de Sobral, de grande "audiência" no Estado, destacou a seguinte manchete " Prefeita de Granja cria mecanismos de ajustes sem penalizar servidores". .

"Os cortes devem incidir sobre o custeio da máquina pública, e não sobre os salários", disse a prefeita. Confira o Decreto Municipal  com todas as medidas AQUI.

Vale destacar que os servidores temporários da Prefeitura de Granja foram admitidos conforme exigências das leis, através de seleção púbica, sobre a rigorosa orientação do Ministério Público Estadual, demostrando compromisso com a população e prudência na gestão da máquina pública.

Já em Camocim...

Os temporários foram contratados em desconformidade com a Lei, ignorando a orientação do Ministério Público, para atender tão somente a necessidade eleitoreira, em beneficio politico próprio/pessoal. Ou seja, a prefeita trocou votos por emprego na municipalidade, de imediato comprometendo a folha de pagamento e mostrando falta de compromisso com a administração e com os servidores. A demissão em massa e suas consequências já eram previstas. A surpresa negativa foi a sua antecipação, que apesar de prejudicar os serviços públicos, também prejudicou profundamente a vida dos contratados, começando com um constrangimento público e dificultando a vida financeira de cada um.

Carlos Jardel