Fernando Hugo critica novos cursos de Medicina: “geram profissionais despreparados” - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Fernando Hugo critica novos cursos de Medicina: “geram profissionais despreparados”

O deputado estadual Fernando Hugo (PP) criticou, nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa, a abertura de novos cursos de Medicina no Ceará. Segundo ele, os municípios não têm estrutura para receber os cursos. O parlamentar criticou ainda os cursos na área do Direito, afirmando que as formaturas no curso “são também desastrosas” e geram “profissionais despreparados”.

“Passei a questionar as faculdades de Medicina, mas são também desastrosas as formaturas na área do Direito, gerando profissionais despreparados”, disse o deputado, que negou ser contra os cursos.

O deputado responsabilizou os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff pela “explosão” de cursos de Medicina. Segundo ele, os dois ex-mandatários distribuíram universidades sem estruturá-las devidamente. “Há dois anos, fui criticado aqui por ter falado sobre essa realidade. Não estou contra faculdades. Mas a mostra colhida sobre a qualidade na preparação desses universitários formados no Brasil é péssima”.

De acordo com Fernando Hugo, o Conselho Federal de Medicina fez teste com os alunos recém-formados e muitos poucos, conforme apontou, ultrapassaram o rendimento de 50%. “Há dois meses, comemorou-se a abertura de cinco faculdades de Medicina para o Ceará. É importante que se saiba que nas faculdades, quando os alunos vão à parte prática, não há hospital para recebê-los. Não há vaga para as residências médicas”, denunciou.

Ceara News 7