Camilo anuncia concurso para professor da rede pública estadual - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 10 de outubro de 2017

Camilo anuncia concurso para professor da rede pública estadual

O governador do Ceará Camilo Santana anunciou, durante solenidade no Palácio da Abolição, nesta segunda-feira, 9, realização de novo concurso para professores da rede pública estadual em 2018. O Governo do Estado também divulgou liberação de R$ 20 milhões para reforma de escolas, estabilidade para servidores e gratificações voltadas à rede estadual de ensino. O Edital deve ser publicado em breve.

A Secretaria da Educação e a Secretaria de Planejamento e Gestão receberam autorização para elaborar formação de equipe, definição de vagas, dentre outros detalhes do exame seletivo.

Também estiveram presentes a vice-governadora Izolda Cela, o secretário da Educação, Idilvan Alencar, o secretário da Casa Civil, Nelson Martins, o deputado federal Leônidas Cristino, os deputados estaduais Sérgio Aguiar, Elmano de Freitas, educadores, lideranças municipais e sindicais.

De acordo com o governo, a estabilidade de 2.450 professores concursados, aprovados em exame de 2013, foi assinada. Camilo ainda sinalizou o pagamento da Gratificação de Desempenho das Escolas Profissionais 2016, além do encaminhamento do Projeto de Lei que cria o Prêmio Foco na Aprendizagem. A premiação será destinada aos professores de escolas que mais se destacam dentro da rede pública estadual.

Redação O POVO Online

Com informações do Governo do Estado