PREFEITO ADEMAR ANUNCIA REDUÇÃO DE GASTOS NO GOVERNO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 25 de setembro de 2017

PREFEITO ADEMAR ANUNCIA REDUÇÃO DE GASTOS NO GOVERNO

 Projetos de lei e de  indicação reduzem valores pagos ao prefeito , ao vice e aos servidores que possuem cargos de comissão.



Os projetos foram apresentados pelo prefeito Ademar na Câmara de vereadores na sessão ordinária realizada na manhã da última sexta-feira(22).  No Facebook o prefeito Ademar disse que, diante da crise econômica, é seu "dever e obrigação cuidar dos nossos recursos de forma transparente e responsável, de tal modo que possamos continuar garantindo dias melhores para todos". Confira a postagem abaixo.

"A contenção com gastos públicos e racionalização de despesas, inclusive com pessoal, é condição indispensável diante do quadro econômico que assola nosso país. Ultimamente nosso município vem sentindo os efeitos dessa crise com mais intensidade, devido a queda nas transferências do FPM (Fundo de Participação dos Munícipios) e FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), e mesmo assim precisamos manter a máquina pública funcionando para garantirmos os direitos da população. Tendo em vista essa realidade, a gestão municipal avaliou a necessidade de adotar uma série de medidas com o objetivo de equilibrar as finanças do nosso município. 

Após definirmos quais serão essas medidas, sexta-feira, 22 de setembro, participamos da Sessão do Legislativo para que pudéssemos apresentá-las. Esclarecemos aos nobres vereadores sobre os 2 projetos de leis e 1 de indicação, que dispõem sobre a redução dos valores pagos aos ocupantes de cargos comissionados, redução dos valores pagos aos ocupantes dos cargos de provimento em comissão de gestores escolares e a redução dos subsídios do Prefeito e do Vice-Prefeita. 

Também falamos sobre a redução nos gastos com consultorias, combustíveis, alugueis e transporte locados, se excetuando aqueles que fazem o transporte de alunos, e sobre a viabilidade de transferirmos a Equipe de Saúde da UBSF Maria de Lourdes N. Rocha (Sede), para realizar suas atividades na UBSF Amanajas Passos Sede III (Caucaia), desocupando assim o prédio onde poderá passar a ser a sede da Secretaria Municipal da Saúde. 

Tais medidas são de extrema importância diante da realidade em que vivemos, almeja-se e trabalhamos com esse objetivo de superarmos essas dificuldades sentidas por todos nós. É meu dever e obrigação cuidar dos nossos recursos de forma transparente e responsável, de tal modo que possamos continuar garantindo dias melhores para todos".