PREFEITA INAUGURA SUA PROPAGANDA POLITICA PERMANENTE NA BEIRA MAR - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PREFEITA INAUGURA SUA PROPAGANDA POLITICA PERMANENTE NA BEIRA MAR

E o monumento atrativo com o nome de Camocim foi inaugurado. Louvável seguir a iniciativa de outras cidades, ponto em destaque o nome do município. Algum problema ter um coração nesse letreiro? Nenhum!

Agora, se o coração é uma clara, nítida e precisa referência a uma das marcas de uma campanha eleitoral recente, ai há um sinal de provável ofensa ao princípio da impessoalidade. E qualquer pessoa de Camocim sabe bem do que se trata essa referência a um coração vazado. E isso pode?

Pelo fato do Direito não ser uma ciência exata, limito-me a dizer que quem governa o município não está ali para fazer promoção pessoal e nem pode confundir suas vontades, convicções e simpatias com a pessoa jurídica estatal. Em outras palavras, o(a) Prefeito(a) está a serviço do Município, e não o contrário.

A reflexão que trazemos aqui não é "mimimi" de oposição; até porque quem governa deve aprender a acolher análises diversas. O governante não está a serviço de grupo A ou de grupo B, mas de todos, até porque a eleição já passou! Quem governa o Município precisa entender claramente o que é adotar uma postura republicana, reduzindo a ideia de que a gestão municipal é uma espécie de feudo, onde prevalece a ideia do nós contra eles. E é essa ideia atrasada do nós contra eles, da militância política mais parecida com torcidas organizadas, que tem travado historicamente o desenvolvimento da bela Camocim.

O povo sabe reconhecer o trabalho do bom governante, sem que ele precise recorrer a marcas que remetam à promoção pessoal. Apelação ficou somente para aqueles que sabem que deixam a desejar.
Bom exemplo dessa maturidade veio do Governador Camilo Santana, que abriu mão da própria foto nas repartições públicas (o que é permitido) e pôs ali fotos de cearenses de diversas matizes. Sabem o que é isso? Testemunho vivo de confiança no trabalho que desenvolve. O resultado desse trabalho falará muito bem em prol da imagem do administrador.

Quanto mais se primar pela moralidade, pela impessoalidade, pela ética e pelo respeito a todos os cidadão, mais se acertará e melhor reconhecidos os governos serão. E todos, todos ganham com isso.

Professor Mário Roberto