PF PRENDE WESLEY BATISTA, UM DOS DONOS DA JBS - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PF PRENDE WESLEY BATISTA, UM DOS DONOS DA JBS

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira, o empresário Wesley Batista, um dos donos da JBS e irmão de Joesley Batista, que já está preso. A ordem foi expedida pela Justiça Federal de São Paulo. Joesley , detido desde o último domingo por decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), também é alvo da ação, com mais um mandado de prisão. A informação é da Veja.

As prisões decorrem de investigação aberta pela PF em São Paulo para apurar se os donos da JBS se aproveitaram da própria delação premiada, negociada com a Procuradoria-Geral da República, para ganhar dinheiro no mercado financeiro.

No pedido de prisão, os investigadores sustentam haver fartas provas de que Joesley e Wesley, sabendo do potencial explosivo do acordo de delação e de seus efeitos no mercado, agiram pessoalmente negociando ações do grupo e contratos futuros de dólares.

Também são investigados na operação deflagrada nesta manhã o diretor jurídico da JBS, Francisco de Assis e Silva, a advogada Fernanda Tórtima, contratada pela empresa, e o ex-procurador da República Marcello Miller, que integrou o grupo de trabalho montado para auxiliar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na Lava-Jato. A operação foi batizada de Tendão de Aquiles.

Blog do Eliomar