sexta-feira, 22 de setembro de 2017

CAMOCIM RECEBE O PROJETO JOVEM EMPREENDEDOR DO GOVERNO CAMILO SANTANA

O projeto Jovem Empreendedor Criativo desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado, percorrerá o interior do estado. Camocim será a única cidade da região norte a ser contemplada com a iniciativa que começou em Fortaleza e agora será levado para outras 14 cidades do interior do Ceará. 

O Empreendedor Criativo terá duração de um ano e visa a proporcionar a jovens com idades de 15 a 29 anos, experiência prática na organização e na operação de uma empresa, preparação para o mercado de trabalho e nas competências desejadas, perspectivas e gestão de carreira, bem como planejamento financeiro para o sucesso pessoal e profissional. O projeto pedagógico consiste na metodologia Aprender-Fazendo, da JA Ceará, que traça, na prática, cenários e oportunidades para o desenvolvimento juvenil.

O projeto é composto pelos módulos: as Vantagens de Permanecer na Escola, Conectado com o Amanhã, Meu Dinheiro Meu Negócio, Habilidades para o Sucesso, Vamos Falar de Ética e Miniempresa.

Inscrições

Para se inscrever, os jovens devem se dirigir às secretarias de Ação Social dos respectivos municípios beneficiados, com exceção de Caucaia, onde as inscrições serão intermediadas pela Secretaria de Esportes.

Os interessados devem portar RG e comprovante de residência. Para participar, os jovens devem estar cursando o 1º ano do Ensino Médio e ter entre 15 e 29 anos de idade. Além disso, é necessário ter participado de um curso do Projeto Primeiro Passo, da STDS.

Informações do Diário do Nordeste
Via CPN

Nenhum comentário: