MATÉRIA "FAZ DE CONTA": PREFEITA E SECRETÁRIA COLOCANDO O "BABADO EM DIAS", NADA MAIS. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 4 de agosto de 2017

MATÉRIA "FAZ DE CONTA": PREFEITA E SECRETÁRIA COLOCANDO O "BABADO EM DIAS", NADA MAIS.



A prefeita de Camocim, Monica Aguiar, dando continuidade ao seu projeto de "culto à personalidade", através da reprodução de matérias superficiais, divulgadas no portal de alegorias da prefeitura, aparace  falando sobre educação, numa suposta reunião com a secretária da Educação, Elizabete. Na matéria, "pobre de maré descer", intitulada "Prefeita Monica Aguiar reúne-se com Secretária Municipal da Educação em busca de mais avanços no ensino, resolvemos também tecer alguns comentário sobre os três inúteis parágrafos. Na seguinte ordem: para cada paragrafo, entre aspas,  abaixo, nosso comentário com leves alfinetadas . Vamos lá: 


1- "Continuando a agenda de reuniões com o secretariado municipal, a Prefeita Monica Aguiar, reuniu-se com a Secretária Municipal da Educação, Elizabete Magalhães. No encontro foram abordados diversos assuntos, tais como: as obras das Creches Natália, Ufana e Centro de Educação Infantil, que funcionará em tempo integral, beneficiando centenas de famílias camocinenses".

Ora, esta primeira informação tem também o dessabor da desinformação,  pois as construções se arrastam. A Prefeita e a Secretária não comunicam sobre previsão de inauguração das ditas obras. Essa Creche da Ufana se arrasta há mais de quatro anos. Enquanto isso, os alunos continuam estudando em lugares sem a devida estrutura física, como a antiga Creche Cleto Potiguara (Coqueiros) e o Nosso Lar (Centro).

2- "A Gestora Municipal também tratou do Projeto Escolas Nota Dez, lembrando do êxito obtido pela rede municipal de ensino nos últimos anos, destacando as recentes conquistas, confirmando o avanço do processo educacional, tanto na sede quanto na zona rural, com mais sete escolas premiadas.

Perguntamos:  Qual o reconhecimento dados aos verdadeiros responsáveis pelas alardeadas conquistas (os professores)? 

3 - “Estamos mais uma vez debatendo a educação da nossa cidade e com isso, pontuando as ações da Administração Pública junto à população, e não podemos deixar de enaltecer que lugar de criança é na escola. Para que isso seja possível, e nossas crianças e jovens prossigam com um bom desempenho, a Prefeitura de Camocim trabalha em conjunto, em todas as áreas, mostrando que é possível sim, apesar dos desafios, termos uma educação de qualidade”, concluiu Monica Aguiar.

A prefeita nesta fala só não foi mais infeliz  graças a sua capacidade de sintetizar sua disfarçada incompetência com um sorriso largo.  Nada se fala sobre a carreira dos professores, estagnada desde 2011. Nada se fala dos laboratórios de informática, sucateados em um bom número de escolas. Nada se fala da gestão democrática, seguida com bons resultados na rede estadual, enquanto que no município prevalece o critério da indicação política. Nada se fala de concurso público, dando continuidade no município à prática do clientelismo político. 

Tanto a Prefeita como a Secretaria falham também na comunicação e no diálogo com a sociedade, deixando de seguir um dos bons exemplos do Governador Camilo Santana que tem mantido eficiente diálogo com o Sindicato APEOC e atendido diversos pleitos como o reajuste diferenciado e a promoção de professores na carreira.

Alfinetadas

Esta fajuta reunião da prefeita com a secretária da educação, que nada diz ao povo,  pode ser assemelhada a um verdadeiro bate-papo de comadres, haja visto que os diálogos mais verdadeiros com quem de fato entende da educação municipal e por ela zela - Sindicato APEOC -  tem se dado nos tribunais de Justiça e via Ministério Público. 

Carlos Jardel