LICEU DE CAMOCIM COMPLETA 11 ANOS - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 19 de agosto de 2017

LICEU DE CAMOCIM COMPLETA 11 ANOS

O Liceu de Camocim completa neste dia 18 de agosto de 2017 onze anos de história e conquistas. Neste período, a escola já formou, aproximadamente, 2500 alunos, com o nível médio, contribuindo com a evolução da formação da sociedade camocinense. Atualmente, funciona nos turnos manhã e tarde, com 7 turmas ( 1ª e 2ª séries) em tempo integral e 2 turmas( 3ª séries) em tempo parcial num total de 340 alunos. Atendendo, principalmente, alunos dos seguintes bairros: São Francisco, Olinda I e II, Nossa Senhora de Fátima, Apossados I e II, Boa Esperança, Brasília, Coqueiros, Cohab e também de diversas localidades da zona rural. No período noturno é sede do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Sua missão institucional preceituada no Projeto Político Pedagógico é “Proporcionar à comunidade escolar uma formação integral promovendo uma educação acolhedora, inovadora e colaborativa”. Desse modo, entende-se que a escola cumprirá com sua missão social e possibilitará aos educandos, e, também, à comunidade escolar se beneficiar de um ensino de qualidade, que sustente o desenvolvimento de uma vida adulta mais qualificada.

Como conquistas deve-se ressaltar as centenas de aprovações em concursos e vestibulares, as premiações nas feiras científicas e nas olimpíadas escolares, a melhoria nos resultados do ENEM, e por fim, o Certificado de Escola Destaque Estadual no Prêmio Gestão Escolar 2013.

Em 2016, a escola foi selecionada pelo Governo do Estado para transformar-se numa escola de tempo integral, iniciando com as primerias séries e fechando todo o ciclo do ensino médio a partir de 2018. Atualmente, a escola está passando por um processo de mudança de nome perante ao Conselho Estadual de Educação na qual será denominada Escola de Ensino Médio em Tempo Intregral Deputado Murilo Aguiar.

O diretor escolar, Clairton Lourenço, agradece por todo aprendizado e colaboração da comunidade escolar (gestores, professores, funcionários, alunos, pais e comunidade) que tornou esta escola uma referência na qualidade da educação cearense. Destaca ainda, que os principais desafios para os próximos anos são melhorar as condições de infraestrutura e equipamentos e também elevar os níveis de aprendizagem do corpo discente. 

Núcleo Gestor do Liceu de Camocim Dep. Murilo Aguiar 
Telefone: (88) 36211567