ÍTALO CARLOS DE CAMOCIM AGORA É BICAMPEÃO MUNDIAL DE JIU-JITSU PROFISSIONAL - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 21 de agosto de 2017

ÍTALO CARLOS DE CAMOCIM AGORA É BICAMPEÃO MUNDIAL DE JIU-JITSU PROFISSIONAL


Mais um vez a bandeira de Camocim esteve no topo mais alto do pódio. O atleta camocinense Ítalo Carlos, de 23 anos, conquistou o bicampeonato no Mundial de Jiu-Jitsu Profissional na cidade de Fortaleza. O evento foi realizado na manhã deste domingo (20), no Centro de Formação Olímpica, local onde o camocinense foi ovacionado pelos espectadores e demais competidores. 

Ítalo emplaca duas vitorias consecutivas na mesma competição, em 2016 e agora 2017; e segue rumo a novos títulos na sua modalidade. Seus próximos compromissos representando Camocim será na capital do Piauí Teresina, em 23 de setembro, o atleta vai representar nosso estado na luta Ceará x Piauí. No dia 1° de Outubro, Ítalo volta aos tatames para encarar o desafio do Brasileiro de Jiu-jitsu 2017. 
Mesmo diante de todas as conquistas de nosso campeão, Ítalo enfrenta seu pior desafio fora dos tatames, a falta de patrocínio ou de incentivo financeiro para custear suas despesas com deslocamento e alimentação. Os apoios são insuficientes diante das inúmeras competições em que o atleta é chamada a participar. O Governo municipal, que é quem possui e administra a política de incentivo ao esporte local, ainda não viu em Ítalo o merecimento necessário para ser patrocinado. 

Em contato com o Blog, o bicampeão mundial de Jiu-jitsu se diz satisfeito com a vitória e apesar de todas as dificuldades do caminho, mais uma vez levantou a bandeira de Camocim no lugar mais alto do pódio com orgulho. 

Ítalo Carlos está agora voltando pra casa com mais um título e não vê a hora de começar a treinar novamente para os próximos campeonatos.