EM REUNIÃO "FAZ DE CONTA", PREFEITA E SECRETÁRIO DA SAÚDE NÃO DISSERAM NADA! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 3 de agosto de 2017

EM REUNIÃO "FAZ DE CONTA", PREFEITA E SECRETÁRIO DA SAÚDE NÃO DISSERAM NADA!

O portal da prefeitura de Camocim, mais alegórico do que carro de escola de samba na Sapucaí - postou uma matéria -  Deus sabe quando, pois o portal não informa a data - intitulada: "Prefeita Monica Aguiar despacha com Secretário Municipal da Saúde ampliando melhorias no setor". Muito embora a manchete seja atraente, o conteúdo da informação é genérico, sem nenhuma comunicação relevante capaz de responder os questionamentos da população diante da terrível crise que se encontra a saúde pública de Camocim.

Não perderemos tempo em destacar a fala do secretário da saúde (foto) Fernando Fernandes, por ser de uma infantilidade administrativa digna de uma boa ironia. Porém, fazemos questão de frisar e comentar a fala da gestora suprema, que apesar  de também não ter dito nada, merece uma sintética análise à base de simples perguntas. Eis o destaque:

“O encontro foi muito importante para nosso município, afim de aprimorar a gestão na saúde de nossa Camocim e o  Poder Público Municipal vem atuando em todas as áreas da administração,  buscando soluções e promovendo a melhoria da cidade em benefício de todos” , disse a prefeita Monica. . 

Vamos lá: prefeita, a senhora, nesta reunião, supostamente super produtiva, com seu "secretário mudo" da saúde", tratou exatamente do que?  

Por exemplo, responda o que vossa excelência e seu "secretário de ornamentação de gabinete" produziram no sentido de resolver ou amenizar o problema da falta de medicamentos nos postos de saúde, na farmácia municipal e nos CAPS? 

Por falar em CAPS, quando é mesmo que ele irá funcionar 24 horas? pois até o momento ele tem funcionado apenas 8h  e numa precariedade enorme. E fazer com que o mesmo funcione  24h, conforme sua promessa e projeto, seria um avanço na politica de saúde mental, levando em consideração que Camocim e região enfrentam graves problemas com suicídeo de jovens e adultos. Pergunto: nesta sua produtiva reunião, estes assuntos entraram na pauta? 

Defina para o povo, neste contexto de precariedade, o que significa "aprimorar a gestão na saúde"?, já que até o momento a população, principalmente os mais pobres, não conseguem sequer realizar exames num curto espaço de tempo. A propósito, a senhora e o seu secretário pensaram como resolver o problema de quem agendou exames no ano de 2013 e ainda não conseguiu ser atendido? 

Prefeita, vossa excelência não precisa responder a este blogueiro. Responda ao povo. Utilize os veículos de comunicação oficial do município, ou até mesmo suas rede social pessoal, para estabelecer uma comunicação mais autentica com o povo.  Um bom exemplo disto é o próprio Governador Camilo, que tem se comunicado ao vivo no Facebook, interagindo com os internautas cearenses, respondendo várias questões, recebendo criticas, elogios e sugestões.

Esta sua matéria, da reunião com seu secretário - que inclusive já está passando da hora de ser substituído -,  não disse nada para a população. Serviu apenas para insultar os poucos leitores que tem compreensão do tamanho da problemática da saúde pública da cidade. Foi apenas uma matéria de culto à personalidade, para sua mera promoção politica. 

Carlos Jardel