BARROQUINHA - SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A MERENDA ESCOLAR - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 10 de agosto de 2017

BARROQUINHA - SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A MERENDA ESCOLAR



A Prefeitura Municipal de Barroquinha, por meio da Secretaria de Educação vem por meio deste apresentar o funcionamento do Setor da Alimentação Escolar; que conta com uma equipe qualificada para atender as demandas conforme as recomendações do FNDE
O município oferece um cardápio variado e regional, que busca atender as recomendações nutricionais diárias. No turno da manhã é ofertado café da manhã, um diferencial que tem contribuído para a melhoria no rendimento dos escolares; e o lanche. No Turno da tarde é ofertado o lanche.  Salientamos que as escolas que participam do programa Novo Mais Educação ofertam mais uma refeição, o almoço. Assim, essas escolas chegam a ofertar por dia 4 refeições.  Dentre as preparações temos: achocolatado, sucos variados, leite, biscoitos doce e salgado, pão, bolos, sanduíches, frutas, vitamina de fruta, sopa de frango com legumes, sopa de feijão com legumes, macarronada, maria isabel de frango, baião de dois com carne, arroz, feijão e frango, dentre outros.
  
A logística de distribuição nas unidades escolares acontece semanalmente dos produtos perecíveis: frutas, verduras, legumes, pães, bolos e ovos, de forma que seja consumido alimentos frescos e de qualidade; e mensalmente, os gêneros não perecíveis, como os grãos e demais itens do cardápio. Ressaltamos, que a entrega da alimentação escolar é acompanhada semanalmente pela nutricionista ou chefe do almoxarifado, de modo que os gêneros sejam entregues de maneira adequada.

Assim reafirmamos nosso compromisso de trabalhar continuamente para que a estrutura e os serviços relativos à alimentação escolar municipal desenvolvam-se significativamente, atingindo padrões de excelência e contribuindo para o processo educacional da rede de ensino. 


Abaixo, registros da alimentação escolar (fotos).