BARROQUINHA - MUNICÍPIO INTENSIFICA PLANEJAMENTO E AÇÕES DE COMBATE À DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 31 de agosto de 2017

BARROQUINHA - MUNICÍPIO INTENSIFICA PLANEJAMENTO E AÇÕES DE COMBATE À DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA


A Secretaria de Saúde de Barroquinha tem se empenhando intensivamente no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Neste sentido tem intensificado o planejamentos de estrategias e ações para combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.  Na última quarta-feira, 23 de agosto, a promoveu a capacitação dos integrantes do Comitê Municipal de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika, no Polo de Convivência Social Vicente Veras. Na ocasião, os membros do Comitê receberam informações sobre as formas de combate ao mosquito e as doenças transmitidas por ele. A partir dessa capacitação os componentes irão realizar atividades educativas e de disseminação de informações em suas instituições, junto aos parceiros do setor privado e da sociedade civil, bem como apoiarão o trabalho das brigadas na eliminação de criadouros e focos do mosquito.

Também na semana passada, os Agentes de Endemias, Fiscais da Vigilância Sanitária e Coordenadores da Secretaria de Saúde realizaram  um mutirão de combate ao Mosquito na localidade de Chapada. Sensibilizando a população  sobre a necessidade de adotar hábitos que contribuam para a prevenção de criadouros, eliminando os focos do mosquito de dentro de suas casas e quintais.

Novas bolsas foram entregue aos Agentes de Controle de Endemias

No total foram adquiridas 24 bolsas, sendo que 11 foram entregues e as demais ficaram em estoque para reposição. Essas bolsas completam o conjunto de materiais dos Agentes de Controle de Endemias, auxiliando-os no desempenho de suas funções durante as vistorias e orientação à comunidade.

A entrega foi realizada pelo Secretário de Saúde, Márcio Lima Silva, juntamente ao Coordenador de Endemias, Fagner Moreira e a Coordenadora de Vigilância Sanitária, Mariana Machado.

Informações da Secretária da Saúde de Barroquinha