quinta-feira, 6 de julho de 2017

O ASFALTO DA BEIRA MAR: QUANDO SE BAJULA APENAS POR BAJULAR

O famoso "enxame" dos Aguiar! 


Para quem mora em outras cidades, ou até mesmo em Camocim, mas que raramente passeia pela Avenida Beira Mar, detendo-se em acompanhar o dia a dia da cidade pelas redes sociais, blogs, Facebook, grupos de whatsapp e rádios, deve ter visto inúmeras fotos, vídeos, o papoco de fogos de artificio e milhares de comentários elogiando a prefeita Monica pelo "asfalto da Beira Mar". Pois bem, passado o festival Junino, fomos "fiscalizar a obra" e constatamos que o motivo de tanta "bajulação"  era   unicamente "bajular por bajular", já que a Avenida não foi asfaltada por completa, como muita gente imagina e deseja. O serviço foi feito do início da Praça da Estação até o Museu do Pescador (obra parada há meses) e de forma incompleta. Pois, a Via  no sentido de quem retorna da Praia das Barreiras não foi totalmente beneficiada . Sendo que o trecho do Museu  até a praia das Barreiras também não...E nem sinal de máquinas no local e muito menos da placa da transparência pública, informando qual o valor total da obra, quantos quilômetros seria beneficiados, o nome da empresa construtora  e o prazo para a conclusão do serviço. 

Da maneira como este asfalto chegou na cidade, com recepção festiva, oferecida tão somente a um chefe de estado ou religioso, logo se concluiu que tudo não passou de um jogo de marketing para aliviar a tensão que o governo municipal vem sofrendo, provocada pelas criticas da população. Afinal de contas, o primeiro mandato da prefeita passou sem que a mesma tivesse resolvido a questão (e ainda não resolveu por completo).

Em tempo:

Se tem uma coisa  que caracteriza o governo Aguiar, como se diz aqui por estas bandas,   é o "enxame", a "zuada" sem necessidade, apenas para chamar a atenção. Nisso eles são especialistas! 

Ela vai concluir? 

Bom, ela ainda tem um mandato inteiro para concluir! 

Carlos Jardel

Nenhum comentário: