terça-feira, 27 de junho de 2017

TEMER FARÁ PRONUNCIAMENTO PARA RESPONDER A DENÚNCIA DE RODRIGO JANOT

O presidente Michel Temer fará um novo pronunciamento nesta terça-feira, 27, para responder a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, feita contra ele. Temer se reuniu durante esta manhã, no Palácio do Jaburu, com sua equipe de comunicação para definir o formato do pronunciamento, que será realizado no meio desta tarde, no Palácio do Planalto.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a avaliação é de que, com o risco de ser afastado do cargo, chegou a hora do peemedebista partir para o enfrentamento com o procurador-geral e defender com firmeza a sua inocência.

Michel Temer tem acusado Janot de tentar condená-lo sem provas, na tentativa de barrar a denúncia contra ele. O discurso da defesa do presidente é de que o procurador-geral atua contra a classe política em geral e que faz conclusões que não se sustentam pelos fatos.

O principal ponto da denúncia que será contestado é a associação direta do peemedebista com a mala de R$ 500 mil recebida da JBS pelo ex-assessor presidencial Rodrigo Rocha Loures, um dos maiores aliados do presidente.  O argumento central é que o dinheiro ficou com o ex-auxiliar presidencial e que, portanto, não é possível provar que o presidente seria o beneficiário do montante.

Ainda de acordo com a Folha de S.Paulo, o Palácio do Planalto acusará o procurador-geral de atuar de maneira parcial, com o único objetivo de desgastar a imagem do presidente e prolongar a crise política, afetando a recuperação econômica do País. 

Redação O POVO Online

Nenhum comentário: