SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CONSELHO TUTELAR VISITAM FAMÍLIA EM ESTADO DE EMERGÊNCIA NA FLAMENGA DOS REGINOS - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 13 de junho de 2017

SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CONSELHO TUTELAR VISITAM FAMÍLIA EM ESTADO DE EMERGÊNCIA NA FLAMENGA DOS REGINOS


Hoje pela manhã a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania de Camocim, Ana Gomes, acompanhada de uma Assistente Social e do Conselheiro Tutelar Aderaldo Lima, visitaram a família que se encontra em estado de emergência na Flamenga dos Reginos, conforme publicamos ontem com exclusividade AQUI  no Revista Camocim.  

Em tempo

Ainda não tivemos a informação sobre quais medidas foram adotadas pelo poder público para  ajudar a família a superar a crise de pobreza extrema. Mas acredita-se que a família deverá receber o devido acompanhamento. 

Entenda

A família da dona Tereza é formada por 12 pessoas, sendo oito crianças, tem vivido momentos difíceis nos últimos dias. Sem ter onde morar, chegou a passar 2 (dois) dias debaixo de um pé de cajueiro, enquanto seu esposo improvisava  um pequeno barraco, num terreno fornecido por familiares.

No local onde a família está vivendo o banheiro é improvisado e água que é utilizada para beber, cozinhar e demais atividades domesticas , é salobra, retirada de um cacimbão próximo.

Campanha solidária

A situação da família é de extrema precisão. Eles estão carecendo de alimentação, roupas, e de ajuda para a construção de uma moradia mais digna. Toda e qualquer ajuda será bem aceita. 

O local onde a família de Dona Tereza está vivendo fica situado na Flamenga dos Reginos, bem próximo ao antigo comércio do ex-vereador Raimundo do Dão  (atual residência  e comércio do ex-conselheiro Tutelar Roque, com quem se pode obter mais informações), adentrando numa pequena vereda, nas margens da CE que liga Granja a Camocim. 

Carlos Jardel