GRANJA SE DESTACA NA ESCALA BRASIL TRANSPARENTE E É A CIDADE MAIS TRANSPARENTE DA REGIÃO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 21 de junho de 2017

GRANJA SE DESTACA NA ESCALA BRASIL TRANSPARENTE E É A CIDADE MAIS TRANSPARENTE DA REGIÃO

Amanda do Romeu
Prefeita
O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou a 3ª edição da Escala Brasil Transparente, ranking de cumprimento da Lei de Acesso à Informação. Com uma média de 5,41, Granja aparece como o município mais transparente da região, ocupando a 24º posição no Estado e 597º no Brasil.

Dentre os pontos levados em consideração pelo MPF estão as informações sobre transparência na internet, informações sobre a receita nos últimos 6 meses, incluindo natureza, valor de previsão e valor arrecadado. O site da prefeitura também possibilita a gravação de relatórios em diversos formatos eletrônicos, tais como planilhas e texto (CSV), de modo a facilitar a análise das informações.

Para o Procurador Geral do Município, Romeu Aldigueri, é uma grande satisfação em saber que a finalidade do poder público municipal vem cumprindo rigorosamente o seu papel. “Temos orgulho desses resultados, e ao mesmo tempo atribuímos esse mérito aos nossos gestores que sempre fazem o melhor pelo nosso município. Granja hoje se consagra com uma administração transparente, não só na Região, mas em todo o Estado do Ceará.

A Prefeita Amanda do Romeu disse que o compromisso com a Transparência Pública segue em seu Governo, assim como foi no Governo do ex-prefeito Romeu Aldigueri, e que cada vez mais tem pedido empenho de sua equipe de Gestão para garantir o fácil acesso da população às informações públicas. “A nossa meta é para que, em dois anos, ou menos, possamos atingir o máximo que puder, ou seja, tirar uma nota que nos deixe entre os primeiros do Ceará”, disse Amanda.


(informação: Assessoria de Comunicação Granja)